O laboratório
O Tubolab® - Laboratório de Ensaios a Tubos e Materiais Plásticos, foi criado no ano de 2001 com o objectivo de responder à crescente necessidade de reconhecimento da capacidade, competência, independência, imparcialidade e integridade da sua actividade. Esta está centrada na utilização de instrumentos de medição adequados e de equipamentos tecnologicamente avançados, de forma a assegurar a exactidão requerida e o cumprimento das especificações das normas de referência para ensaios a tubos e materiais plásticos.

No ano de 2003, foi implementado um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO/IEC 17025. Assim sendo, o Tubolab® encontra-se qualificado para a realização de ensaios no âmbito da certificação do produto.

Todos os ensaios executados pelo Tubolab®, são realizados nas suas instalações (não são efectuadas subcontratações), uma vez que este dispõe dos meios necessários para a realização correcta dos trabalhos que abrangem os ensaios. O acesso às instalações é controlado, de forma a garantir a confidencialidade dos serviços e um adequado ambiente de trabalho. Nos métodos de ensaio encontram-se documentados os requisitos técnicos necessários à sua realização.

Por outro lado, a Administração compromete-se a não influenciar e a não permitir que qualquer colaborador ou entidade externa influencie, de modo abusivo, as actividades do Tubolab® e, por consequência, a qualidade dos ensaios nele realizados, ou seja, actua livre de qualquer tipo de pressão que possa afectar, negativamente, a qualidade do trabalho, com vista à satisfação das necessidades dos Clientes e das entidades regulamentadoras.