tubolab®
tubolab®
Laboratório de Ensaios a Tubos
e Materiais Plásticos
Capacidade, competência e independência
O Tubolab foi criado no ano de 2001 com o objectivo de responder à crescente necessidade de reconhecimento da capacidade, competência, independência, imparcialidade e integridade da sua actividade.
Esta está centrada na utilização de instrumentos de medição adequados e de equipamentos tecnologicamente avançados, de forma a assegurar a exactidão requerida e o cumprimento das especificações das normas de referência para ensaios a tubos e materiais plásticos.
2003
No ano de 2003, foi implementado um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO/IEC 17025. Assim sendo, o Tubolab® encontra-se qualificado para a realização de ensaios no âmbito da certificação do produto.
Todos os ensaios executados pelo Tubolab®, são realizados nas suas instalações (não são efectuadas subcontratações), uma vez que este dispõe dos meios necessários para a realização correcta dos trabalhos que abrangem os ensaios. O acesso às instalações é controlado, de forma a garantir a confidencialidade dos serviços e um adequado ambiente de trabalho. Nos métodos de ensaio encontram-se documentados os requisitos técnicos necessários à sua realização.
Por outro lado, a Administração compromete-se a não influenciar e a não permitir que qualquer colaborador ou entidade externa influencie, de modo abusivo, as actividades do Tubolab® e, por consequência, a qualidade dos ensaios nele realizados, ou seja, actua livre de qualquer tipo de pressão que possa afectar, negativamente, a qualidade do trabalho, com vista à satisfação das necessidades dos Clientes e das entidades regulamentadoras.
A Administração considera a Gestão da Qualidade um factor essencial para o desenvolvimento sustentado do Laboratório, sendo este o meio preferencial para a satisfação dos Colaboradores, Clientes e Fornecedores, tendo como princípios:
Independência, Imparcialidade, Integridade e Confidencialidade;
A garantia das expectativas dos Clientes, assim como da estrutura documental do sistema de qualidade;
A sustentação de um conjunto de Ensaios Laboratoriais integrados em vários domínios tecnológicos;
A implementação e persecução de uma imagem de excelência na qualidade dos serviços prestados e nas boas práticas de todos os Colaboradores envolvidos;
O exercício do Sistema e da respectiva Politica da Qualidade, concebida e implementada de acordo com os critérios da norma NP EN ISO/IEC 17025, por todos os Colaboradores e Fornecedores através da eficácia da melhoria contínua;
A exactidão e total satisfação dos Clientes, Colaboradores e Fornecedores através da eficácia da melhoria contínua;